Pós-operatório 

A recuperação é rápida, apresentando um inchaço e arroxeamento em volta dos olhos que regridem diariamente, desaparecendo por volta de 10-14 dias. Um leve edema pode persistir e regredir em 1 à 3 meses.

 

A cicatriz fica avermelhada no primeiro mês com melhora progressiva, devendo o paciente obrigatoriamente evitar sol (usar sempre óculos e protetor solar) no período mínimo de 3 meses.

Blefaroplastia (Plástica palpebral)

Quase sempre complementar à cirurgia da face, a blefaroplastia é uma cirurgia delicada e que deve ser realizada por cirurgião capacitado, pois caso os resultados sejam desfavoráveis, tornam-se evidentes e desagradáveis para o paciente.

 

É um procedimento que apresenta rápida recuperação, com cicatrizes discretas e quase sempre de excelente qualidade. Também pode ser realizado em pacientes jovens que apresentam aspecto cansado.

 

Técnica

A cirurgia consiste na retirada do excesso de pele das pálpebras (superiores, inferiores ou ambas, de acordo com a necessidade do paciente) e das bolsas gordurosas, quando proeminentes. Realizada sob anestesia local com leve sedação em centro cirúrgico, pode também ser feita em consultório somente sob anestesia local, dependendo do caso.