Pós-operatório

É recomendado que o paciente evite exercícios físicos, movimentos faciais excessivos, tratamentos dentários e uso de sauna por um período de até 3 semanas após o procedimento. Deve-se também dormir de costas, com a cabeça para cima, na primeira semana após o procedimento.

Fios Tensores

(Fios de Sustentação)

A aplicação de fios tensores é uma técnica de lifting que visa o rejuvenescimento e sustentação da pele facial. Estrategicamente colocadas para “esticar” a pele que apresenta flacidez, os fios continuam agindo nas células, estimulando a produção de colágeno e devolvendo a elasticidade perdida com o passar dos anos.

Os fios são indicados principalmente para os casos de flacidez inicial, de leve a moderada e em pessoas com tecido subcutâneo não muito pesado. Nos casos de flacidez mais intensa ou em tecidos muito pesados, os fios de sustentação não serão capazes de tracionar efetivamente o tecido, não atingindo o resultado ideal. Nestes casos com muito excesso de pele, pode estar indicado o lifting cirúrgico, sendo indicada a retirada do excesso de pele

Técnica

A aplicação de fios tensores é feita sob anestesia local e é um procedimento rápido, leva cerca de trinta minutos. Quando realizada a tração do fio, prendem e travam no subcutâneo, promovendo o reposicionamento e elevação do tecido que se quer tratar.

Não há necessidade de hospitalização.