Preenchimento Labial

Um lábio carnudo é sinônimo de sensualidade – isso se harmonizado com os demais traços da face. Quem não nasceu com eles, agora pode recorrer a uns dos procedimentos mais realizados nos últimos anos, o preenchimento labial.

Talvez isso se dá, inclusive, devido a sua praticidade. O procedimento nem chega a ser considerado uma cirurgia  por ser realizado no próprio consultório, sem internação hospitalar. E o paciente consegue retornar às suas atividades no mesmo dia.

Para esclarecer as principais dúvidas de quem cogita realçar o contorno, aumentar o volume ou projeção dos lábios, preparamos este artigo.

Pós-Operatório

Após o aumento de lábios, o paciente pode voltar às suas atividades rapidamente, mas a região pode ficar levemente inchada. O incômodo no geral, deve sumir em uma semana.

As recomendações se resumem a evitar exposição ao Sol e exercícios vigorosos no dia da aplicação e usar filtro solar regularmente.

 

Além disso, manter a pele hidratada e sadia com ingestão frequente de água é essencial para prolongar os resultados desse tratamento.

Técnica

Simples e indolor. Com anestesia local, o procedimento é feito em apenas uma sessão que pode durar de 20 a 40 minutos.

É injetado com uma agulha bem fina, o ácido hialurônico, cujo material é biocompatível (ele é matéria-prima do nosso colágeno, por isso é reconhecido pelo organismo mesmo sendo sintético e portanto, tem baixíssimos riscos de ser rejeitado).

Depois a substância se estabiliza e ainda estimula o colágeno no local.  

O preenchimento com ácido hialurônico também é bastante eficaz para suavizar o chamado “bigode chinês”, e as rugas acima dos lábios superiores, conhecidas como “código de barras”.

Mas vale enfatizar que qualquer mudança deve ser realizada de acordo com as características e necessidades de cada paciente, para que não se torne algo artificial, dando o efeito contrário ao desejado.